Nesta última terça-feira (13) aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública em São Paulo uma reunião com integrantes da Polícia Militar de Sorocaba, Cel. Antonio Valdir, Mj. Alcoleia e Cap. Souza; o Secretário de Segurança e Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin; o assessor Pedro Paulo Moron, os responsáveis pelo Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil Municipal de Sorocaba Leandro Adalberto e Wagner Rodrigo; os Guardas Civis Municipais das cidades de Barueri e Artur Nogueira, funcionários da FEBRABAN, PRODESP, SSP/SP.
Na ocasião, conheceram o sistema Detecta de SP, o sistema permite detectar diversas situações irregulares envolvendo veículos através da leitura de placas e evitar ilícitos penais. Um dos objetivos da reunião é formalizar convênio entre a Prefeitura de Sorocaba e Secretaria de Segurança Pública para compartilhamento de informações de segurança pública através da Muralha Eletrônica.
Após a reunião, os participantes visitaram a Central de Operações Policias Militares (Copom) de São Paulo, um dos mais modernos centros de tecnologia de operações e inteligência policias existentes, visando conhecer novas tecnologias para aplicação no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil.
O secretário José Augusto de Barros Pupin, destacou que a Guarda Civil Municipal já é reconhecida como uma mais atuantes e preparadas no País e desta maneira busca sempre o desenvolvimento de novas tecnologias eintegração com as forças policias existentes para proteção da comunidade sorocabana.
[1]
[2]
[3]