Sedu recebe 45.200 livros do Programa Ler e Escrever
Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Emerson Ferraz
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), recebeu nesta segunda-feira (15), 45.200 livros do Programa Ler e Escrever, por intermédio de convênio firmado em 2014, junto ao Governo do Estado.
Além dos livros, a Secretaria do Estado da Educação, promove a formação acerca do programa, capacitando um representante local que assume a função de multiplicador das informações junto aos demais envolvidos.
O Ler e Escrever entrega um livro de atividades para cada aluno do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Além de uma coletânea de textos com diversos gêneros, que são entregues somente aos alunos do 1º ano e o livro do professor.
A chefe de sessão de Apoio à Formação da Sedu, Margareth Pedroso, explica que a coletânea de textos acompanha os estudantes desde o primeiro até o quinto ano escolar, pois a proposta é de trabalhar a alfabetização, o letramento e a matemática. De acordo com Margareth, a Sedu deverá contratar uma empresa para realizar a separação e entrega dos livros em cada uma das unidades escolares. Os livros serão utilizados pelos alunos durante todo o ano letivo.
Tags:Educação, programa ler e escrever
