Sedu leva “Mães do Maylasky” para reunião com secretário de Estado
Por: André J. Gomes
Manter uma relação próxima, verdadeira e transparente com todos os cidadãos sempre foi uma prioridade na atual administração municipal. A prova mais recente do empenho do Poder Executivo em ouvir as demandas da população, encaminhá-las às devidas áreas e agilizar as suas soluções aconteceu na Secretaria da Educação.
Em junho deste ano, o secretário responsável pela pasta, Mario Bastos, recebeu um grupo de mães de alunos da E.M. Matheus Maylasky, na região central da cidade, autodenominado “Mães do Maylasky”. A demanda era simples: transformar os prédios do complexo ferroviário nos arredores da unidade em uma Escola Técnica Estadual, uma ETEC.
“Achei a ideia muito boa, mas questionei o grupo sobre a vontade da população local em ter a quarta ETEC de Sorocaba em uma área central. Por isso pedi às mães que justificassem de alguma forma essa demanda em números”, explicou o secretário Mario Bastos.
Incentivadas pelo secretário, elas voltaram para casa e iniciaram as coletas de um abaixo-assinado com 8.600 assinaturas pedindo uma ETEC no local. De posse do documento, Mario Bastos se comprometeu a agendar uma reunião com o secretário de Estado da Educação, João Cury.
Em tempo recorde, o compromisso se concretizou nessa terça-feira (24). Na sede da Secretaria de Estado da Educação, em São Paulo, João Cury recebeu as “Mães do Maylasky”, ouviu atentamente a sua reivindicação e se dispôs a fazer os devidos estudos para a viabilização do projeto.
“Num futuro próximo, quando Sorocaba ganhar a sua quarta ETEC, todos saberemos que ela nasceu do sonho de um grupo de mães e ganhou força na relação de parceria e transparência que a administração pública mantém com todos os seus cidadãos. É assim que nós trabalhamos para fazer uma cidade cada vez melhor para todos”, conclui o secretário Mário Bastos.
