Sedu divulga escolas habilitadas para receber recursos do Faed
Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Emerson Ferraz
A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou nesta sexta-feira (05), no Jornal “Município de Sorocaba”, o resultado de habilitação dos projetos pedagógicos, artísticos ou culturais inscritos para receber repasses do Fundo Municipal de Assistência a Educação (Faed). Das 26 unidades de ensino inscritas, quatro foram julgadas não habilitadas e têm até terça-feira (9), para apresentar recurso.
O Fundo Municipal de Assistência a Educação de Sorocaba (Faed) tem por objetivo aprofundar ações que fortaleçam as escolas de educação básica da rede municipal, potencializando e estimulando o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania.
Cada Associação de Pais e Mestres (APM) inscreveu uma única proposta, enquadrada em três linhas temáticas, envolvendo subtemas como educação ambiental, inovação de linguagem, juventude e desenvolvimento social, educação das relações étnico-raciais, direitos humanos, promoção da saúde, entre outros.
A diretora de Área de Gestão Educacional e Administração da Sedu, Ednéia Maria Facci dos Santos, explica que na próxima sexta-feira (12) será publicada a relação final das unidades habilitadas. “Este é o segundo ano que o Faed oferece esses recursos; no ano passados foram atendidas 20 unidades”, aponta.
De acordo com a Sedu, neste ano serão disponibilizados R$ 100 mil do Fundo Municipal de Assistência a Educação (Faed), valor que será dividido para as unidades habilitadas, conforme cada projeto apresentado e aprovado.
