Sedu analisa recursos para bolsas de estudos nas escolas de Educação

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Dia 11 de dezembro acontece a publicação final dos contemplados

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), analisará 33 recursos de pais ou responsáveis, cujo filhos não foram contemplados com bolsas parciais de estudos para escolas de Educação Especial conveniadas com o município. O Instituto de Educação Especial Clave de Sol recebeu 19 solicitações para avaliação e a Fundação Melanie Klein de Educação Especial, 14 pedidos.

Após análise dos recursos, no dia 11 de dezembro, em cada escola conveniada, será publicada a lista definitiva dos contemplados para o ano letivo de 2016. Esses pedidos serão analisados por uma Comissão Especial composta por um representante do Conselho Municipal de Educação e quatro representantes da Secretaria da Educação, sendo, obrigatoriamente, dois profissionais da área de Assistência Social atuantes no Centro de Referência em Educação.

Ao todo, a Prefeitura de Sorocaba ofereceu 135 bolsas nas duas escolas conveniadas: 80 para o Clave de Sol e 55 para Melanie Klein. A Comissão Especial avaliou 146 pedidos de concessão de bolsas, sendo que no Instituto de Educação Especial Clave de Sol foram 86 inscritos e 62 contemplados. Já a Fundação Melanie Klein de Educação Especial recebeu sessenta inscrições e 46 foram beneficiados.

As bolsas de estudos concedidas pela Administração Municipal corresponderão até o limite de 50% do total de alunos matriculados nas escolas de Educação Especial no ano de 2015. O benefício está sendo concedido aos alunos que comprovarem carência de recursos financeiros.

Tags: