Sedu analisa 146 pedidos de bolsas para escolas de Educação Especial
Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), está analisando 146 pedidos de bolsas parciais de estudos para escolas de Educação Especial conveniadas com o município. Os pedidos são analisados por uma Comissão Especial – composta por um representante do Conselho Municipal de Educação e quatro representantes da Secretaria da Educação, sendo, obrigatoriamente, dois profissionais da área de Assistência Social atuantes no Centro de Referência em Educação – que decidirá sobre os alunos a serem contemplados com as bolsas de estudo.
Ao todo, são a Prefeitura disponibilizará 135 bolsas em duas escolas conveniadas com a Prefeitura de Sorocaba: oitenta no Instituto de Educação Especial Clave de Sol e 55 na Fundação Melanie Klein de Educação Especial. As bolsas de estudos concedidas pela Administração Municipal corresponderão até o limite de 50% do total de alunos matriculados nas escolas de Educação Especial no ano de 2015.
Para o Instituto de Educação Especial Clave de Sol foram 86 inscritos e sessenta para a Fundação Melanie Klein de Educação Especial. A lista de pré-contemplados será divulgada no dia 1º de dezembro nas próprias unidades educacionais conveniadas.
O inscrito que se sentir prejudicado poderá apresentar recurso junto à Secretaria da Educação, nos dias 2 e 3 de dezembro, juntando provas de suas alegações. Após análise dos recursos será publicada, no dia 11 de dezembro, na escola conveniada, a lista definitiva dos contemplados para o ano letivo de 2016.
O benefício será concedido aos alunos que comprovarem carência de recursos financeiros. As concessões terão validade para o ano letivo de 2016.
Tags:Educação, Educação Especial
