Secult realiza pesquisa para conhecer necessidades de formação cultural
Levantamento de informações será feita em parceria com o Sesc
Após uma jornada de palestras sobre leis de fomento cultural, que tratou inclusive da captação de recursos para projetos, a Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult), desenvolve, agora, uma pesquisa para conhecer as demandas para formação de artistas, produtores culturais e interessados na área.
A ideia, segundo a secretária da Cultura Jaqueline Gomes da Silva é identificar e mapear aquilo que os grupos locais têm como primordial na construção da agenda de atividades do Núcleo de Formação Cultural de Sorocaba (NFC). O objetivo do Núcleo, por sua vez, é possibilitar uma formação cidadã por meio de práticas artísticas, num processo simbiótico entre cultura, história e os aspectos sociais da comunidade para ter na arte um meio ativo e transformador.
Por meio de um formulário, os 250 participantes das palestras respondem a questões sobre predominância e experiências na área de atuação, além da preferência por área de interesse. “Essa pesquisa possibilitará conhecermos o perfil do público interessado em participar das atividades do Núcleo de Formação Cultural”, ratifica Jaqueline Gomes.
Os resultados da pesquisa serão compartilhados entre a Secult e o Sesc Sorocaba e permitirão que a definição das atividades do Núcleo de Formação Cultural seja mais assertiva, pois será pautada pelas necessidades apontadas pelo próprio público consumidor.
Além da classe artística, também o público interessado na área poderá participar da pesquisa acessando o link https://docs.google.com/forms/d/1CUuRvUXUJ6hddH64E9Pa-62u_GdU993q4bCJl_GajbI/viewform
Mais informações pelo telefone (15) 3211-2911, ramal 210, com Janaina Caldeira, ou pelo e-mail nfc@sorocaba.sp.gov.br.
