Secretários recebem merendeiras no Paço Municipal
Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Emerson Ferraz
Uma comissão de merendeiras, em companhia de sindicalistas, foi recebida na manhã desta segunda-feira (01) pelos secretários da Educação de Sorocaba, Flaviano Agostinho de Lima e o de Negócios Jurídicos, Maurício Jorge de Freitas, no Palácio dos Tropeiros.
No encontro reafirmaram o não pagamento do adiantamento salarial, referente ao dia 20 de janeiro, e questionaram sobre o andamento da licitação para possível substituição da empresa prestadora de serviços, ERJ Alimentos. Da parte da administração municipal, o titular da Sedu reiterou a regularidade dos repasses à ERJ. Ainda nesta segunda-feira (01) é aguardada a apresentação de mais uma nota de serviço.
Flaviano de Lima também reafirmou que a Prefeitura de Sorocaba está tomando todas as medidas necessárias para o início do ano letivo, no próximo dia 11: “A população pode ficar tranquila, porque serão tomadas todas as medidas cabíveis, para que as crianças não sejam prejudicadas”.
O Sindicato das Merendeiras deverá lançar mão de medidas judiciais para tentar bloquear os pagamentos para a ERJ e, dessa forma, garantir um instrumento legal para que a Prefeitura possa fazer os depósitos diretamente na conta dos trabalhadores.
De acordo com o secretário Maurício Jorge de Freitas, essa possibilidade existe. Mas deve ser feita diretamente pelo sindicato à Justiça. “A Prefeitura cumprirá decisão da Justiça, nesse sentido, se houver autorização para depositar diretamente para as merendeiras, faremos isso”, salientou.
Quanto à licitação para fornecimento da merenda, os secretários reforçaram que o pregão foi suspenso por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em decorrência de sete representações contra o processo. Segundo o secretário de Negócios Jurídicos, toda documentação solicitada já foi encaminhada e, agora, se aguarda a decisão. Flaviano, por sua vez, garantiu que é de total interesse da gestão municipal a substituição da atual empresa fornecedora da merenda.
Tags:Administração, Educação, Jurídico
