Secretário representa prefeito na primeira sessão da Câmara de 2017

 

Recepcionado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Manga (DEM), o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Anselmo Rolim Neto, participou na manhã desta quinta-feira (2), da abertura dos trabalhos no Legislativo após o período de recesso.

O secretário saudou a Casa de Leis justificando a ausência do prefeito José Crespo e da vice-prefeita, Jaqueline Coutinho, que no mesmo horário estavam reunidos com os promotores de Justiça Jorge Alberto de Oliveira Marum e Cristina Palma e o procurador da República em Sorocaba, Vinicius Marajó Dal Secchi, para discutir e debater as questões que envolvem o residencial Carandá. “É claro que todos gostaríamos do prefeito abrindo os trabalhos como geralmente é feito, mas por uma questão de suma importância como a questão do residencial nós fizemos essa representação”, completa.

Em seu discurso, Anselmo reforçou a necessidade de união de todos os setores pelo crescimento do município. “É muito importante essa interação entre o Executivo e o Legislativo. Como o prefeito Crespo sempre fala e acredita a visão em conjunto torna melhor o trabalho na cidade”, comentou. E também ressaltou a relação entre o Judiciário. “Se nós conseguirmos unir os três poderes de forma harmônica e independente como deve ser Sorocaba só tem a ganhar com tudo isso”, frisou.

Anselmo foi questionado e esclareceu aos vereadores quanto às ações que o Executivo vem tomando diante da crise da falta d´água e outros assuntos e se colocou à disposição para o diálogo, permanecendo na sessão. “Todos os esclarecimentos, os questionamentos, as sugestões e críticas são sempre bem vindas e por isso sempre estaremos com essa relação institucional com a casa”, reiterou.