A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), realizou visita à empresa a Sinctronics, unidade de logística reversa do grupo asiático Flextronics. O secretário Robson Coivo e a chefe de Divisão Helenir Lima participaram da visita e foram acompanhados pelo diretor de Relações Institucionais do grupo Flex, Jorge Funaro, e pela diretora da unidade, Mileide Cubo, além de gerentes do grupo Flex.
A empresa traz como sua atividade principal a preocupação com ecossistema de produção – utiliza a logística reversa (reaproveita insumos dos próprios produtos, que são considerados como material de descarte pelos consumidores, – baseado na economia circular a empresa reinsere em sua cadeia produtiva esses materiais). Instalada em Sorocaba desde 2102, a empresa é ganhadora de diversos prêmios pela atividade desenvolvida.
Com o sucesso do novo conceito, a empresa está se preparando para atender a nova demanda imposta pela legislação ambiental, que indica que empresas do setor eletroeletrônicos terão que destinar pelo menos 13% dos insumos gerados pela sua produção e consumo. A empresa irá ampliar suas atividades para atender uma nova demanda de mercado, criando um segundo turno, com a previsão de geração de mais 60 empregos diretos.
Para Robson Coivo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, empresas como a Sinctronics projetam Sorocaba no mundo, e demonstram como o município está preparado para receber investimentos nos mais diversos segmentos.