Secretaria de Mobilidade apresenta proposta de uso da garagem da TCS como garagem BRT
Por: Vanessa Valente - comunicacao@urbes.com.br
O secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Alberto Fioravante esteve na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira, 29, para justificar o uso da antiga garagem da empresa TCS como a garagem de ônibus do Sistema BRT.
Também participaram da reunião os vereadores José Francisco Martinez, o vereador Pastor Apolo e as vereadoras Iara Bernardi e Fernanda Garcia que questionaram a mudança da destinação do local, da área da Saúde para Transportes.
A justificativa para a mudança do projeto inicial, uma área no bairro Vitória Regia, foi o fato de a área estar totalmente ocupada por 350 famílias, impossibilitando a utilização para esse fim, conforme demonstrado em fotos da área em 2014 e 2018.
Como será necessária a utilização de uma área de 24 mil metros quadrados para abrigar a garagem e o terminal do Sistema BRT, o secretário Fioravante ressaltou que a utilização a antiga garagem da TCS é a melhor solução para a garagem de ônibus do Sistema BRT por quatro motivos: a redução significativa dos custos de implantação do Sistema BRT que poderão impactar diretamente no valor da tarifa do ônibus, a ótima localização para a operacionalização da frota, o fato do local já ter sido uma garagem de ônibus e a possível contaminação do solo.
Atendendo à solicitação dos vereadores, em próxima reunião serão apresentados relatórios das ações já concluídas, laudos da possível contaminação do solo e uma sugestão financeira para o fato da área em questão ter sido adquirida com verba do fundo municipal da Saúde.
Tags:Mobilidade
