Enquanto 2.560 famílias se preparam para mudar ao Residencial Carandá, a partir do sábado, 25/3, dirigentes e funcionários de um grupo de sete escolas municipais da região se mobilizam para atender alunos da pré-escola e do Ensino Fundamental 1 (1° ao 5° ano) que irão morar no local.
Na tarde desta terça-feira, 21/3, os diretores dessas unidades se reuniram na Secretaria da Educação para afinar os detalhes desse atendimento. Aproximadamente 1.200 crianças serão beneficiadas. Todas elas contarão com ônibus fretados que as levarão do Carandá até as escolas.
Desde as primeiras assembleias com os futuros moradores, a Secretaria da Educação tem equipes à disposição dos pais interessados em transferir seus filhos para escolas da região. Esse trabalho de orientação será mantido durante a mudança das famílias. “Até o dia 7/4, de sexta a sábado, estaremos no Carandá para orientar os pais em todas as questões relacionadas à transferência e ao transporte das crianças”, afirmou a secretária da Educação, Marta Cassar.
Para esclarecer todas as suas dúvidas, os pais também podem ligar para o telefone (15) 3238-2131, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem já tiver filhos matriculados em outras escolas e não quiser transferi-los poderá mantê-los em suas unidades atuais.
Veja quais escolas municipais atenderão aos alunos do Carandá:
EM João Francisco Rosa
EM Carandá
EM Edward Frufru Marciano
EM Leda T. Borghesi
EM Odilia Caldini Crespo
EM Tereza Ciambelli
EM Léa Edy Alonso Saliba