A Secretaria da Educação realizou na manhã desta quarta-feira (24) uma coletiva de imprensa para esclarecer detalhes sobre a Gestão Compartilhada. O secretário da Educação, André J. Gomes, junto com a diretora de área da Educação, Dra. Rosângela Arcuri Pacheco, a gestora de desenvolvimento educacional, Francine Menna, e o servidor público, Carlos Eduardo Golob.
Durante a coletiva, foram esclarecidos todos os questionamentos a respeito do tema, tais como: conceito de Gestão Compartilhada, diferenças em relação à terceirização, estimativa de custos para a implantação, localização dos próprios que serão utilizados em 2019, entre outros.
O secretário André enfatizou que um dos principais benefícios será atender as demandas reprimidas em vagas de creches. “Nosso objetivo é diminuir a fila de espera por vagas nas unidades escolares e zerar essa demanda até 2020”, explica. Atualmente o número de crianças ainda sem atendimento é de 4260.
Foram apresentados também, os dez próprios públicos que serão construídos e as quatorze Oficinas do Saber que serão adaptadas. As adequações realizadas nos próprios seguem a norma técnica dos Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil, Ministério da Educação e Cultura (MEC).