Secretaria da Cultura promove palestra de Constelação Familiar

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira

As constelações familiares permitem que o ser humano compreenda a si mesmo em seu nível mais profundo e, a partir disso, se liberte e encontre a verdadeira paz. Com esse intuito, a Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” oferece neste sábado (30), às 14h, a palestra “Constelação Familiar”. Quem for ao encontro poderá conferir gratuitamente o seminário com a terapeuta Vera Santos.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a palestra busca ajudar a quem já se questionou sobre a vida e acredita que precisa de autoaperfeiçoamento constante. Questões existenciais podem ser trabalhadas sob a luz da Constelação Familiar, que faz um resgate da natureza dos antepassados de cada participante.

Por isso, a Constelação Familiar se apresenta como um método capaz de explicitar os bloqueios profundos do ser humano, auxiliando na adoção de atitudes que promovam a retomada do fluxo de amor no sistema familiar/grupo social  e, consequentemente, a vida do indivíduo seja renovada.

A palestrante irá explicitar o método baseado nos estudos do psicoterapeuta alemão Bert Hellinger que percebeu que, ao colocar pessoas desconhecidas para representar membros da família ou grupo social de um indivíduo, elas agem e apresentam reações reveladoras sobre o que estava, de fato, acontecendo naquela família ou grupo social.

Para participar, basta comparecer à Biblioteca Municipal, que está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955.

Tags: