Secom, de forma inédita, lança a partir de segunda série especial de reportagens “Sorocaba 364 anos”
Por: Marcelo Andrade
Foto: Zaqueu Proença
Como parte das homenagens feitas pela Prefeitura ao aniversário de Sorocaba, a ser comemorado no dia 15 de agosto, a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) lança, a partir da próxima segunda-feira, dia 23, a série de reportagens especiais “Sorocaba 364 anos”. Idealizada pelo secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, a iniciativa é inédita a ser implementada pelo Poder Público Municipal.
Serão diversas reportagens, produzidas por jornalistas e estagiários de Comunicação, para destacar aos sorocabanos, explica o secretário, através de textos, fotos e até mesmo vídeos, uma cidade que é um mosaico de oportunidades, que avança a cada dia, com a chegada de universidades, atração de investimentos nas áreas de Educação, Cultura, Comércio, Serviços e Indústrias. Uma cidade que cresce de forma homogênea, ordenada e sustentável, para não haver problemas sociais e avançar cada vez mais, graças a investimentos constantes da atual administração.
“A ideia é levar aos sorocabanos e até mesmo subsidiar os veículos de comunicação com reportagens que mostram que Sorocaba chega aos 364 anos de fundação apresentando importantes avanços nos indicadores que medem ações de desenvolvimento econômico-sociais. Ações de governo, cujos números e rankings, medidos por órgãos públicos, privados entidades de classe e ONGs, alguns internacionais, colocam a cidade à frente de capitais e importantes cidades do País, no que se refere à qualidade de vida, potencial de consumo, importação e exportação, geração de renda, ações culturais…”, explica o secretário, que completa: “Uma Sorocaba, que apesar de seu amplo desenvolvimento, concentrado e recebendo cada vez mais investimentos e importantes indústrias e ainda sendo um polo de startups, cujo o Parque Tecnológico de Sorocaba tem sido fundamental para a encubação dessas empresas e agrega conhecimento em tecnologia, ainda conserva uma ampla área rural agrícola, que muitos munícipes não conhecem.”
Tags:Comunicação
