Saúde divulga 14º Boletim Epidemiológico de 2019

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

O Boletim Epidemiológico Nº 14 foi divulgado pela Secretaria da Saúde (SES) nesta segunda-feira (1). O documento emitido e elaborado pela Vigilância em Saúde do município, traz dados referentes aos casos de arbovirose (dengue, chikungunya, zika e febre amarela) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza.

De acordo com a SES, Sorocaba registrou 942 casos confirmados de dengue (806 autóctones, 96 importados e 40 indeterminados), 61 de chikungunya (53 autóctones, 4 importados e 4 indeterminados) e um caso importado de febre amarela, infectado na cidade de Cajati. Nenhum caso de zika foi registrado. Não há óbitos na cidade por conta dessas doenças.

O boletim também informa que nas nas últimas semanas não foi notada concentração na ocorrência dos casos confirmados de dengue, sendo estes distribuídos em todas as áreas do município. Sorocaba ainda está em momento epidêmico.

Em relação aos casos de Influenza, em 2019, foram confirmados 10 casos de SRAG. Houve dois óbitos por Influenza A(H1N1) em pacientes do sexo masculino, com média de idade de 38,5 anos (32 e 45 anos), nenhum dos pacientes apresentavam comorbidades. Não há informações se os pacientes foram ou não vacinados contra Influenza.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: