A Prefeitura de Sorocaba realiza neste sábado (8), das 9h às 13h, mais uma edição da Feira de Transição Agroecológica e Orgânica no Parque Natural “Chico Mendes”. No local, a população poderá adquirir diversos produtos entre frutas, verduras e legumes, todos in natura, certificados como produtos orgânicos ou em processo de certificação.
Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Grupo de Articulação Regional da Feira Orgânica de Sorocaba (Garfos), a feira tem como objetivo desenvolver atividades de Educação Ambiental ligadas à alimentação saudável e qualidade ambiental, além de fomentar a transição agroecológica e a produção de orgânicos em Sorocaba e região.
Os produtos expostos na feira são de 7 produtores de cidades da região de Sorocaba, como Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Ibiúna, Iperó e Piedade.
Além disso, a Sema também faz a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas no Parque, conforme a disponibilidade da espécie. O “Chico Mendes” fica na Avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista.
Neste sábado (11), das 9h às 13h, será realizada mais uma edição da Feira de Transição Agroecológica e Orgânicos de Sorocaba no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista. A entrada é gratuita.
Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Grupo de Articulação Regional sobre a Feira Agroecológica de Sorocaba (Garfos), a feira tem como objetivo principal fortalecer os pequenos produtores locais e da região.
No local, a população poderá encontrar 81 tipos de produtos diferentes, entre frutas, verduras e legumes, todos in natura, certificados como produtos orgânicos ou em processo de certificação, de sete produtores da região de Sorocaba (Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Ibiúna, Iperó e Piedade).
Além disso, a Sema também faz a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas no Parque, conforme a disponibilidade da espécie. O “Chico Mendes” é aberto diariamente, das 8h às 17h, e está localizado na Avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista.