Saae continua recebendo denúncias sobre tentativas de golpes na cidade

 

Munícipes não devem efetuar pagamento e nem aceitar serviços que estejam sendo oferecidos

A exemplo do que ocorreu há doze dias, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba voltou a receber nesta semana novas denúncias de munícipes, que estão sendo abordados em seus imóveis por pessoas se dizendo funcionárias da autarquia e exigindo pagamento adiantado para a realização de serviços.

Desta vez, as abordagens estão acontecendo nas regiões do Jardim Santa Rosália, Vila Santana e Vila Progresso. Na semana retrasada, os golpistas estavam concentrando as suas investidas na região do Conjunto Habitacional “Júlio de Mesquita Filho” (Sorocaba 1).

De acordo com os relatos que estão chegando ao Saae/Sorocaba, os golpistas se apresentam como funcionários da autarquia e dizem que é necessário executar uma intervenção emergencial, com substituição de peças, nas instalações de água ou de esgotou ou mesmo no cavalete do hidrômetro do imóvel, e que para isso é necessário que se faça o pagamento adiantado de uma certa quantia, que na maioria das vezes fica em torno de R$ 200,00.

A autarquia esclarece que nenhum dos serviços de manutenção prestados pelo Saae/Sorocaba exige pagamento de forma adiantada, e que nas intervenções que possuem taxas, a cobrança é feita posteriormente, nas contas entregues mensalmente. A direção da autarquia enfatiza ainda que as equipes que realizam serviços na cidade estão sempre ocupando uma viatura, devidamente identificada, e os funcionários trajam uniformes, também com as inscrições e logomarca identificativas do Saae/Sorocaba.

“Em abordagens como essas, orientamos a população a jamais efetuar pagamentos ou permitir a execução de supostos serviços emergenciais que estejam sendo oferecidos. O ideal é que, além de nos comunicar, o munícipe também registre a denúncia junto à Polícia, para que seja possível realizar o flagrante dessas ações”, explica o diretor-geral do Saae/Sorocaba, engenheiro Adhemar José Spinelli Júnior.

Os canais de comunicação do Saae/Sorocaba que devem ser utilizados pela população são os fones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224.5800, e o e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br.

 

Tags:, , ,