Saae adia trabalho programado para o domingo na Vila Santana

Por: Carlos Lara - imprensa@saaesorocaba.sp.gov.br

Manutenção no reservatório da Vila Barão está mantida

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba cancelou a interligação da nova linha adução que estava programada para esse domingo (06/09), na Vila Santana, e vai definir uma nova data, que será previamente divulgada.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, Rodrigo Maldonado, o cancelamento da intervenção foi motivado por uma dificuldade técnica surgida, que prolongaria o trabalho e o período de interrupção do abastecimento inicialmente previsto e prejudicaria a população.

 “Antecipando o trabalho programado, na manhã desta sexta-feira realizamos a sondagem do local das intervenções e o sonar detectou uma situação não prevista, fato que foi confirmado com a abertura do solo, onde foi encontrada uma rede de distribuição em posição que vai dificultar bastante a interligação programada. Depois dos nossos técnicos avaliarem a situação, concluiu-se que será necessário, inclusive, fabricar uma peça específica para vencermos o obstáculo surgido, motivo pelo qual decidimos pelo adiamento”, explica Maldonado.

 Diante desses fatos, a autarquia vai reprogramar a intervenção, definindo novamente uma data com previsão de temperaturas mais baixas e consequentemente de menor consumo de água, para que transtornos sejam evitados.

Preventiva no CD Barão

Por sua vez, a intervenção programada para o Centro de Distribuição Barão está mantida para esse domingo (06/09), das 8h às 11h, com a manutenção preventiva na cabine de entrada de energia, trabalho que vem sendo desenvolvido em todas as unidades da autarquia que possuem sistemas de bombeamento, visando manter os seus componentes elétricos em perfeitas condições de funcionamento e evitar panes.

Além da própria vila Barão, deverão sentir a falta de água as partes altas do Jardim Baronesa, Vila Fiori, Vila Helena, Nova Esperança, Nova Sorocaba, Jardim Zulmira, Jardim Humberto de Campos, Jardim Planalto, Lopes de Oliveira, Jardim Marcelo Augusto, Jardim Califórnia, Jardim Celisa Maria, Jardim Imperial, Vila Melges, Jardim Nogueira e Vila Santa Clara. Por sua vez, as partes baixas dos mesmos bairros continuarão recebendo água normalmente, pelo sistema de distribuição por gravidade.

Tags: