A peça é viabilizada com recursos da LINC e faz uma comparação entre cidade e cemitério, numa comédia com uma dose de fantasia
A comunidade do Iporanga II poderá conferir gratuitamente nesta terça-feira (5), às 16h, o espetáculo teatral “Rua sem Saída”, do grupo ‘Nativos Terra Rasgada’. A apresentação ocorrerá no Centro Comunitário do bairro, localizado na Avenida Hollingsworth, 1.800.
O projeto é viabilizado graças aos recursos disponibilizados pela Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (LINC) em 2014. De acordo com a Secretaria da Cultura, a LINC liberou uma verba de R$ 75.388,40 para esta iniciativa.
Com 55 minutos de duração, a peça se passa entre dois mundos: o dos mortos e dos vivos. A história se inicia em uma praça pública após uma ação truculenta da polícia. Três amigos se reencontram em frente a um cemitério com aspectos de abandono e decidem fazer dali seu novo lar. A ocupação do espaço incomoda os mortos. Liderados pelo Barão e pelo Ecumênico, a Educação, a Segurança e o Escravo vão se misturando no conflito de interesses entre os mundos e se veem na iminência de decidir por apoiar um dos dois lados, os vivos ou os mortos.
Quem apimenta a relação entre os mundos é Zefa, uma das personagens que inicia o espetáculo como viva e morre no decorrer da peça, passando a atuar no mundo dos mortos. Outros personagens contribuem para o desenrolar da história, como o coveiro Alcebíades e o administrador do cemitério Venâncio das Cruzes.
FICHA TÉCNICA
Cenotécnico: Adriano Gianola
Figurinista: Alessandra Rodrigues
Atriz: Bruna Salatini
Diretor e organizador do caderno de registro: Flávio Melo
Atriz e fotógrafa: Juliana Prestes
Ator: João Mendes, Lucas Cardia, Rodrigo Rosa Zanetti e Tom Ravazoli
Diretor musical: Jonicler Real
Preparador corporal: Rafael do Espírito Santo
Ator e designer gráfico: Samir Jaime
Atriz e cenógrafa: Stefany Cristiny
Produtora executiva e marketing: Carolina Campos