‘Rio Vai à Escola’ leva animais taxidermizados ao CEI 66

Por: Gabriel Lara (Programa de Estágio) - Supervisão de Vanessa Valente

Mais de 100 alunos do Centro de Educação Infantil “Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul” (CEI 66) participaram na última quinta-feira (16) das atividades de educação ambiental do projeto “Rio Vai à Escola”, realizado pelo setor de Educação Ambiental do Parque da Água Vermelha, coordenado Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Desta vez, a visita teve a atenção voltada para as crianças da primeira infância. Alunos de idade entre 2 e 3 anos participaram de um bate-papo sobre biodiversidade com os instrutores e conheceram, por meio de pintura corporal, as principais características dos animais aquáticos que têm como habitat, o Rio Sorocaba. Durante a atividade, as crianças aprenderam sobre as funções de membros como: as nadadeiras, as caudas e os olhos dos seres que vivem embaixo d’água.

A visita conseguiu estimular ainda mais a curiosidade dos pequenos quando a equipe apresentou algumas espécies taxidermizadas de peixes e anfíbios, para que pudessem ser vistos de perto e tocados pelos alunos da creche.

O projeto “Rio Vai à Escola” tem trabalhado visitando escolas, tanto da rede municipal quanto de rede privada em Sorocaba, promovendo atividades com intuito de sensibilizar crianças entre a pré-escola e o ensino fundamental II sobre a biodiversidade e a importância do Rio Sorocaba para o meio ambiente, além de direcioná-las a um primeiro contato com reflexões sobre preservação.

Muito Mais Por Sorocaba!

Tags: