Reunião confirma consenso entre Prefeitura e MP para TAC do Carandá

Por: Leandro Nogueira - lmnogueira@sorocaba.sp.gov.br

A entrega dos apartamentos do Residencial Carandá para as 2.560 famílias está cada vez mais próxima. Em reunião na tarde desta segunda-feira (06) foi confirmado o consenso entre a equipe da força tarefa da Prefeitura com o Ministério Público Estadual para a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Os profissionais da administração do prefeito José Crespo foram recebidos pela promotora de Justiça Cristina Palma. Os apartamentos serão entregues entre os próximos dias 25 e 31, conforme determinação do prefeito. O cronograma oficial será divulgado no portal da Prefeitura na internet ainda esta semana.

 “Houve o consenso, e com este ajuste fino que fizemos hoje, a dra. Cristina finalizará a redação do TAC e colherá as assinaturas dos colegas promotores”, comemorou o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati. Ele explicou que assim que o TAC estiver assinado por todos, ele será divulgado para a imprensa.

 O TAC define as ações de curto, médio e longo prazo para a entrega dos equipamentos que deixaram de ser providenciados pela gestão municipal anterior à do atual prefeito José Crespo. No final do ano passado foi feita uma inauguração festiva sem a entrega as chaves aos beneficiados ou itens básicos e obrigatório, como unidades de educação e saúde. “Ficou decidido o que será feito, por quem e os prazos para tudo isso”, explicou o secretário Campanati sobre os termos do TAC.

 Participaram da reunião com o MP nesta segunda-feira a coordenadora da força tarefa para a entrega dos apartamentos e vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho; o secretário de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, Eric Rodrigues Vieira; o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati; a secretária da Educação, Marta Cassar; o secretário da Mobilidade e Acessibilidade, Wilson Unterkircher Filho e a secretária de Igualdade e Assistência Social, Cíntia de Almeida.

Tags: