Retomada de atividades da Oficina Cultural é aprovada pelo Estado
Por: Secom
No total estão previstas 82 atividades. A expectativa do governo é que o documento que prevê o repasse da verba seja finalizado nos próximos dias
O plano de trabalho proposto pela Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur) para a retomada das atividades da Oficina Cultural “Grande Otelo” foi aprovado pela equipe técnica da Secretaria da Cultura do Estado. No momento ele passa por avaliação da consultoria jurídica da pasta e, a expectativa do Governo Estadual é que o documento que prevê o repasse de R$ 186.067,10 seja finalizado nos próximos dias, informaram via assessoria de imprensa ao jornal A Gazeta de Votorantim.
Como sublinha o secretário municipal Werinton Kermes, a retomada das atividades é um feito para a cidade, lembrando que muitos artistas da região tiveram na Grande Otelo sua escola. “Uma das minhas primeiras ações como secretário desta pasta foi buscar soluções para reativar a Grande Otelo e ter esta resposta positiva deixa toda a equipe da Secultur muito contente, pois sabemos da importância da Oficina Cultural para Sorocaba, principalmente para as gerações que estão chegando”.
O plano apresentado conta com 82 atividades, cujas linhas foram desenhadas pelo corpo técnico da Secultur. São elas: Teatro Infantil, Teatro para Melhor Idade, Dança Afro, Artes Circenses, Música, Canto, Coral, Oficina de DJ, Percussão 1 (confecção do instrumento) e Percussão 2 (musicalização). “Pensamos em mesclar atividades clássicas, como o teatro, a mais contemporâneas, como a oficina de DJ, por exemplo. A ideia é atingir um público diversificado”, pontuou Kermes,
A Secretaria da Cultura do Estado informou também que o processo que prevê o termo de cessão de uso do Fórum Velho pela Prefeitura de Sorocaba está sob avaliação técnica do Conselho do Patrimônio Imobiliário. Após a aprovação do órgão, o processo será encaminhado à Secretaria de Governo para os trâmites finais.
Enquanto não for finalizado o processo de cessão do prédio onde funcionava a Grande Otelo, as atividades poderão ocorrer em Próprios Públicos ainda não definidos.
Tags:Cultura
