Resultado da eleição do Conselho Tutelar será divulgado após apuração de denúncias do MP

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Terminou nesta quinta-feira (dia 15) a apuração da eleição dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Sorocaba no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A pedido do promotor Orlando Bastos Filho, o resultado será divulgado somente após conclusão da investigação de denúncias feitas sobre a eleição, realizada no dia 4 de outubro, na Escola Estadual “Júlio Prestes de Albuquerque”, quando 6.348 pessoas compareceram para escolher até trinta candidatos, dos 108 que concorriam ao cargo.

A apuração dos votos das seis zonas eleitorais de Sorocaba está sendo feita desde o dia 5 de outubro. Todo este processo está sendo acompanhado pelos integrantes da Prefeitura de Sorocaba, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba (CMDCA), além de mesários, candidatos, fiscais e do próprio Ministério Público.

A seleção pública vai preencher trinta vagas de membros titulares do Conselho Tutelar, além de sessenta vagas para suplentes. O mandato será de quatro anos e a posse dos eleitos e suplentes ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2016.

Tags:,