Rede municipal de ensino conta com novos profissionais
Por: André J. Gomes
O segundo semestre na rede municipal de ensino em Sorocaba começou com 78 novos profissionais, contratados para fortalecer ainda mais as equipes das escolas e contribuir para uma educação cada vez melhor dos alunos.
Durante a primeira semana de agosto, os 31 professores concursados, 34 professores em regime de CLT, 9 auxiliares de educação, 3 inspetores e 1 profissional de secretaria estão participando de um processo de integração formativa na Escola de Gestão e no Centro de Referência em Educação, o CRE.
Além de analisar o Estatuto do Servidor Público e a súmula de suas atribuições, os novos integrantes da rede municipal receberam orientações específicas sobre a organização do trabalho pedagógico, o uso correto das ferramentas tecnológicas disponíveis e o valor do “brincar” e do “cuidar” no desenvolvimento das crianças.
Após o processo de integração, os profissionais contratados já começam a trabalhar em diversos Centros de Educação Infantil e escolas municipais.
“O desafio da nossa equipe é oferecer ferramentas e subsídios para que eles iniciem o seu trabalho com a excelência necessária, de modo a contribuir com os objetivos da Prefeitura para a Educação na cidade”, explica Leila Chinelatto, gestora de desenvolvimento educacional.
Os 78 profissionais contratados para a rede municipal de ensino terão um custo total de aproximadamente R$ 4,3 milhões ao ano.
