Rapazes furtam idosa e são detidos pela GCM

Por: GCM

No domingo (26), guardas civis que realizavam um patrulhamento no Terminal São Paulo (TSP) foram solicitados por uma senhora aposentada, moradora na área central, a qual informou ser vítima de furto em sua residência. Uma guarnição do Patrulhamento Comunitário, que se encontrava no terminal de ônibus urbano foi acionada por uma mulher de 74 anos, a qual relatou que, no intuito de doar 02 (dois) gatinhos, atendeu no portão de sua casa, um rapaz identificado com as iniciais E. R. R. (25), e seu comparsa, P. R. S. D. (24).

 

A vítima disse ainda que num determinado momento um deles pediu água, e ela prontamente se dirigiu até a sua cozinha para encher algumas garrafinhas, instante em que um dos elementos invadiu a casa da referida senhora e subtraiu vários objetos que lá se encontravam. A equipe policial então, de posse destas informações, procedeu a uma ronda pela Área Central, e ao adentrar na Rua Paula Souza, visualizou os suspeitos cujas características eram compatíveis com as relatadas pela solicitante, justificando então uma abordagem policial.

 

No momento da abordagem, P. R. R. deixou a mochila que carregava e saiu em disparada em direção à linha férrea correndo no sentido do prédio da Usina Cultural, sendo posteriormente capturado por outra viatura policial que estava dando apoio nesta ocorrência. Ao vistoriarem os pertences em posse dos meliantes, os agentes policiais lograram êxito em encontrar 01 Notebook, 01 carregador para Notebook, 01 Estilete de Precisão, 01 estojo com compasso e grafites, 03 alicates, 01 maçarico portátil, 01 estilete de corte circular, 01 estilete de ponta giratória, 01 mini alicate de bico, 01 cortador redondo, 01 carregador de máquina fotográfica, 02 cadeados, 01 cartão bancário, 01 aparelho celular, 01 mini martelo, 01 óculos-de-sol, 01 agenda, 01 documento de identidade e 01 furador.

 

Imediatamente a vítima reconheceu os objetos como sendo os seus pertences furtados, assim como também reconheceu os suspeitos. Diante dos fatos, tanto os produtos quanto os indivíduos foram encaminhados à presença da Autoridade Policial de Plantão, no DPP Norte, a qual elaborou o RDO de Furto Qualificado (Art. 155, § 4° do Código Penal), e também determinou que os pertences apresentados fossem devolvidos à vítima e os criminosos recolhidos ao sistema prisional.

 

Responsável: Guarda Civil Municipal

Tags:,