Quatro ruas do Jardim Vitória Ville serão pavimentadas pela Prefeitura

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

A família do aposentado Eduardo Domingues Romero foi uma das primeiras a chegar ao Jardim Vitória Ville, na Zona Oeste de Sorocaba, há pouco mais de 12 anos. Seu pai, inclusive, dá nome à rua em que Eduardo mora, a Manoel Domingues Romero Filho. Essa e outras três vias que cortam o bairro estão na programação da Prefeitura para receberem obras de infraestrutura (drenagem, guias e sarjetas) e pavimentação.

Conforme revelou o secretário de Governo e Segurança Comunitária, João Leandro da Costa Filho, os recursos para pavimentação das quatro vias são da ordem de R$ 1.286.408,00 e vias virão do Governo do Estado, por meio de emenda apresentada pela deputada estadual Maria Lúcia Amary. Apesar de os recursos ainda não terem sido liberados, a Prefeitura já iniciou os trâmites para licitação.

Eduardo Romero recorda que a pavimentação das vias do bairro foi um pedido apresentado ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio, quando passou pelo local em campanha, em 2012. “Quando chegamos aqui não tinha nada, nem energia, nem água ou esgoto. O prefeito Pannunzio prometeu que se ganhasse iria asfaltar, é uma benfeitoria que vai melhorar muito a qualidade de vida de todos aqui”, disse.

A mesma expectativa alimenta a comerciante Vera Maria Rodrigues, cuja mãe, Maria Aparecida Rodrigues, também empresta o nome à rua onde a filha mantém seu estabelecimento. “A pavimentação vem em boa hora. É muito difícil essa situação sem asfalto, pois as crianças e os idosos sofrem com a poeira. Da mesma forma fica complicado em dias de chuva”, afirma.

O edital da licitação, de acordo com o secretário de Governo, deverá ser publicado até outubro. A pavimentação vai fechar o principal quarteirão do bairro, envolvendo as ruas Manoel Domingues Romero Filho e Maria Aparecida Rodrigues, em toda a extensão, e as ruas Antônio Brava Praça e Laura Norma Barbosa, parcialmente.

“Os recursos ainda não estão na conta da Prefeitura. Estamos fazendo, porque é um compromisso do prefeito Antonio Carlos Pannunzio e porque teve a garantia de repasse pelo governador Geraldo Alckmin”, conclui o secretário João Leandro da Costa Filho.

Tags:,