A Defesa Civil de Sorocaba acaba de liberar quatro imóveis que foram atingidos por alagamento no Parque São Bento. Agentes do setor acompanham o retorno dessas quatro famílias, que estavam alojadas temporariamente em residências de vizinhos ou parentes.
Ao todo, essas famílias permaneceram seis dias fora de casa. Elas residem em imóveis localizados nas vielas I (casas 239 e 300), III (87) e V (153). Outra família, que mora no número 274 da Viela I, continua aguardando o nível da água baixar, para que possa retornar para casa, após liberação pela Defesa Civil.
A Defesa Civil tem prestado atendimento diário às famílias, por meio da presença de agentes e voluntários, que estão em contato permanente com os moradores das áreas atingidas.
Ruas interditadas
O nível do rio Sorocaba nas proximidades da Praça Lions permanece acima do normal e a Defesa Civil aguarda a estabilização do volume da represa Itupararanga, a fim de que seja feita a liberação de vias interditadas pela cidade, devido ao transbordamento do manancial que corta a cidade.
Uma das faixas de rolamento da Avenida Dom Aguirre, sentido centro/bairro, nas proximidades da pista de skate na região do Parque das Águas, bem como a interseção da rua João Gabriel Mendes com a Rua Ingracia Angrisani Gomes, permanecem alagadas. O mesmo problema ocorre na Avenida XV de Agosto, assim como nas ruas José Martinez Perez, Victório Scabia, Osório Antônio de Lima, Orsélio Pereira e Antônio Silva Saladino, no Parque Vitória Régia.
As equipes da Defesa Civil contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Secretaria de Serviços Públicos (Serp) e Urbes – Trânsito e Transportes.