Quatro empresas disputam licitação para construção do novo CRAS

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Quatro empresas estão na disputa para construção da unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) no Parque Vitória Régia, Zona Norte de Sorocaba. Estão participando: Obra Nobre Construtora Ltda; Casagrande Prestadora de Serviços e Construções Ltda; Imprej Engenharia Ltda e Sorobase Engenharia e Construções Ltda.

No dia 3 de fevereiro, a Comissão Permanente de Licitação da Secretaria da Administração (Sead) analisou a documentação de oito empresas. Quatro delas foram inabilitadas e foi aberto prazo de cinco dias para eventuais recursos.

Expirado o prazo para interposição de recursos, não houve manifestação das licitantes inabilitadas e está agendada para próxima segunda-feira (22), às 9h, a abertura dos envelopes com as propostas de valores. A obra está estimada em R$ 579,3 mil e a licitação é do tipo menor preço, ou seja, a empresa que apresentar o menor valor será a responsável pela obra.

Após a emissão da ordem de serviço e início da obra, o prazo de entrega é de seis meses. O CRAS do Parque Vitória Régia será construído na rua Orsélio Pereira, numa área de 216,60 m².

O principal objetivo é ampliar a atuação social da Prefeitura naquele bairro. O CRAS é um instrumento de defesa de direitos da população. Funciona como uma porta de entrada do cidadão para todos os benefícios, sejam eles Federal – como o Bolsa Família – Estadual ou Municipal.

A unidade verifica ainda outras necessidades das famílias em situação de alta vulnerabilidade social, tanto na área da saúde, educação ou habitação. Cabe ao CRAS fazer o encaminhamento dos seus assistidos à rede socioassistencial formada pela própria estrutura pública e pelas entidades que têm convênio com a secretaria.

Sorocaba conta com dez unidades do CRAS: Ana Paula Eleutério, Central, Parque São Bento, Cajuru, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Parque das Laranjeiras, Jardim Ipiranga, Nova Esperança e Vila Helena.

Tags:,