Quase 130 beneficiados do Carandá participam de reunião que prepara

Na manhã e início da tarde do sábado (18) foi promovida mais uma reunião que prepara os beneficiados com os apartamentos do Residencial Carandá para assumirem as funções de síndico e demais funções de membros do corpo diretivo dos 16 condomínios, cujas chaves serão entregues entre os dias 25 e 31 de março. Desta vez, 126 mutuários participaram do treinamento realizado na Escola Municipal Oswaldo Duarte, no Jardim Wanel Ville. Na próxima semana, nos dias 22 e 23, eles voltarão a se encontrar, desta vez para fazer os cálculos das depesas que comporão os custos de condomínio, para então definir o valor da taxa condominial a ser paga pelas famílias que lá residirem.

O treinamento neste sábado foi acompanhado pelo secretário adjunto da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Vidal Dias da Mota Júnior e pela chefe de Seção de Apoio Social da mesma pasta, Valquíria do Carmo Monteiro. Ele é ministrado pelo Sistema Pri, que desde dezembro do ano passado vem preparando todos os moradores para entenderem sobre a convivência em condomínios.

Valquíria explicou que após o período de instrução aos interessados em serem síndicos, eles se dividirão em grupos para que os demais moradores possam escolher o síndico e demais membros dos 16 condomínios. Os candidatos farão campanha pelas redes sociais na internet para a das assembleias, quando serão eleitos pelos demais moradores. As assembleias para a constituição de cada um dos condomínios e a eleição do corpo diretivo estão previstas para ocorrerem entre os dias 8 e 23 de março.

No último encontro, no sábado (18), eles receberam orientações e exercícios individuais sobre a previsão orçamentária. Para o próximo encontro foi pedido que façam pesquisas junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), à CPFL Piratininga e também receberão os contatos de outros síndicos para que façam uma pesquisa de satisfação antes de contratarem algma das várias empresas de administração de condomínios existentes no mercado. Também assistiram a uma palestra com dicas de segurança, proferida pelo cabo da Polícia Militar, Claudio Marcelino Passos, que trabalha no 7º Batlhão de Polícia Militar do Interior (7º BPM-I).