PTS recebe inscrições para novas empresas
Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br
Projetos devem ser apresentados até o dia 31 de janeiro
A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) está com inscrições abertas para novas empresas na Hubiz. Os projetos devem ser apresentados até o dia 31 de janeiro.
De acordo com o coordenador de incubação da Hubiz, Marcelo De Santis Ferreira, o empreendedorismo precisa se fortalecer no Brasil. “Acredito que é um bom momento para desenvolvermos produtos novos, tirar a ideia do papel e transforma-la em negócios”, explica Ferreira.
Para baixar o edital e realizar a inscrição é preciso acessar o link: http://goo.gl/Q5M12y. Além do acesso a toda a infraestrutura do Parque Tecnológico e aos serviços oferecidos (consultorias, acessórias, palestras, workshops, etc.) o ambiente de inovação no qual o incubado estará inserido propicia o intercâmbio de ideias e tecnologias.
As propostas passarão por uma equipe avaliadora, composta por técnicos convidados – representantes das Entidades Parceiras da Agência INOVA, um representante da Incubadora de Empresas e um representante da Sociedade. Poderão participar do processo de seleção pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, cujas propostas tenham como objetivo o desenvolvimento ou geração de produtos, processos serviços inovadores e/ou de base tecnológica em várias áreas. (veja abaixo).
A Hubiz é uma entidade de apoio à criação de negócios de alto impacto e inovação tecnológica de classe global, focada em preparar as empresas iniciantes a ingressarem competitivamente no mercado potencializando, assim, suas oportunidades de sucesso. Desde a sua criação em 2003, já passaram mais de 50 empresas pela Incubadora de Empresas.
Dentre os cases de sucesso destacam-se as empresas Flash Engenharia (Desenvolvimento e fabricação de sinalização para veículos especiais), Bionetic – VeganWay (Suplementos Alimentares focados no mercado vegano e vegetariano), CitiSystem (fornecimento e desenvolvimento de tecnologias para automação). A incubadora oferece apoio às empresas para: Modelagem e planejamento de negócios; Desenvolvimento tecnológico; Estratégica de marketing e vendas; Mercado e finanças; e Difusão da cultura empreendedora.
Mais informações no site: www.inovasorocaba.org.br
Áreas
– Automotiva
– Biotecnologia
– Eletroeletrônica
– Energias Alternativas
– Engenharia Biomédica
– Fármacos e Produtos Naturais
– Metal-Mecânica
– Novos Materiais
– Serviços Inovadores
– Sistemas de Produção
– Tecnologias da Informação e Comunicação
– Economia Criativa
– Impacto Social
Tags:desenvolvimentoeconômico, Parque Tecnológico, PTS
