Projeto Labirinto orienta diversão sem riscos de acidente no trânsito
Por: Fabiana Sorrilha - comunicacao@urbes.com.br
A atividade, realizada na sexta-feira (29) pela Urbes – Trânsito e Transportes, Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob) e pela Secretaria de Políticas sobre Drogas (Sepod), no Shopping Pátio Cianê, é uma forma de falar sobre a Lei Seca e como é possível se divertir, sem correr o risco de se acidentar na condução de um veículo devido ao uso do álcool.
O objetivo do projeto é demonstrar as sensações de euforia, relaxamento, perda da coordenação motora, visão embaçada e comprometimento generalizado e mental em quem bebe. Para isso, é montada uma estrutura com caminhos como um labirinto, onde atores representam os respectivos estágios, até o momento em que um acidentado dá de cara com os participantes. O labirinto conta com luzes, fumaça e música para dar sensação e entendimento ainda maior aos espectadores.
Ao propor essa avaliação a Urbes quer motivar as pessoas a sempre buscar outras formas de voltar para casa após beber. Ao final do caminho percorrido, os espectadores receberam folhetos com as informações recebidas durante a vivência e um recado importante feito pela Sepod: no final do ano, o consumo de bebida alcoólica aumenta.
