Projeto Horta Educativa começa a dar “frutos”
O projeto da Horta Educativa, que tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional na Rede Municipal de Ensino, transmitindo conceitos, teóricos e práticos, de educação ambiental, nutricional e valorização do meio rural via horticultura já começou a apresentar resultados.
O projeto é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e Secretaria da Educação (Sedu). Integrante do programa Escola Saudável, a ação é um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável nas crianças de 4 a 10 anos.
O projeto foi implantado em 53 instituições de ensino e no Centro de Referência em Educação, com intuito de ampliar de forma interdisciplinar e vivenciada os conhecimentos científicos, tecnológicos, populares e tradicionais, dos alunos. São aproximadamente 120 educadores envolvidos, entre professores e orientadores pedagógicos, e 4 mil crianças beneficiadas.
Por meio de um convênio da Prefeitura de Sorocaba e o Governo do Estado, as Escolas Municipais participantes receberam capacitação, um kit instrumental (com pá, enxada, sementes e sementeiras, rastelo, entre outros) e apostilas para aulas teóricas.
A empresa Toyota do Brasil também é parceira do projeto e adquiriu, através de uma parceria com a empresa Tramontina, 50 composteiras, que passaram a integrar o projeto das Hortas Educativas.
Tags:Fundo Social, Fundo Social, Horta Comunitária, Horta Comunitária
