Programa Recupera Sorocaba será realizado na Zona Norte e no Centro

Por: Viviane Gonçalves
Equipe do SAAE trabalha na 2ª edição do programa Recupera no bairro Wanel Ville.
Foto: Rafael Baddini

3ª e 4ª edições serão entregues em novembro e dezembro

O secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, que coordena o programa Recupera Sorocaba definiu o calendário das atividades da 3ª e da 4ª edições, que serão realizadas em novembro e dezembro de 2018. No mês de novembro, serão atendidos três bairros da Zona Norte: Vila Fiori, Vila Gomes e Brasilândia. Os locais vão receber as forças tarefas que envolvem diversos profissionais na revitalização dos bairros. As ações começam já no início do mês e a festa de entrega será no sábado (24) com diversas atrações. Em dezembro, o local escolhido foi o Centro da cidade. A força tarefa começa na última semana de novembro e a entrega aos lojistas, consumidores e moradores que passam pelo local será no dia 15.

Pela primeira vez, as duas regiões receberão o programa. Representantes do Saae-Sorocaba, da Urbes-Trânsito e Transportes; da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras; de Saneamento; do Gabinete Central (Ouvidoria); Cidadania e Participação Popular; Meio Ambiente, Parques e Jardins e de Relações Institucionais e Metropolitanas, além da Comunicação e Eventos, analisaram as demandas registradas no canal de atendimentos e reclamações da Prefeitura para definir exatamente quais serão as melhorias a serem realizadas e em que locais. “Estes profissionais fazem os levantamentos das ações que irão ocorrer no Recupera e trocam informações para a realização de um trabalho colaborativo e integrado”, conta o secretário Eloy de Oliveira.

Para a última edição do ano, o Recupera vai revitalizar o Centro da cidade, que conta com quase 10 mil moradores e recebe diariamente uma população de 90 mil pessoas, número que pode aumentar ainda mais em dezembro pelo horário ampliado do comércio.

A Zona Sul foi a primeira a receber o programa Recupera Sorocaba. Diversas melhorias foram realizadas nos bairros Jardim Sandra e Jardim Emília. Na segunda edição, foi a vez da Zona Oeste. Os cinco bairros Wanel Ville, mais o Nova Esperança e o Vitória Vile, receberam as melhorias.