Potencializar a parceria com professores, propondo uma reflexão acerca do ensino de adultos, sem tirar o olhar sobre a diversidade que compõe esse público é o foco dos encontros que acontecem até esta sexta-feira (6), sempre das 19h às 22h, no Centro e Referência em Educação (CRE), da Secretaria da Educação (Sedu), marcando o processo de Planejamento Anual da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Alfa Vida.
Na primeira noite de trabalho, foi apresentada a pauta de discussões que contemplará a formação de adultos sob um aspecto multifatorial e que inclui as características dessa população, inserida numa abrangente diversidade social.
Nesta quinta-feira (5), os professores participam de uma palestra com a educadora Vilma de Camargo Guimarães, especialista em Educação Sociocomunitária e que abordará a função do professor na formação total do aluno.
“Trata-se de uma comunidade de multicaracterísticas e que tem que ser olhada na mesma amplitude. Em sala de aula o docente não apenas ensina, ele colabora promovendo o resgate da identidade cidadã de cada uma dessas pessoas”, diz a coordenadora do EJA-Alfa Vida, Tânia Laino.