Procon Sorocaba recebe elogios da Direção Executiva

Por: Tânia Franco - ttferreira@sorocaba.sp.gov.br

Em ofício enviado ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio, a direção executiva da Fundação Procon SP teceu elogios à atuação do órgão em Sorocaba. Apontando o resultado do trabalho do Procon Sorocaba, que registrou 59.046 atendimentos no ano passado, a diretora, Maria Ivete Ribeiro, reiterou a importância da efetiva participação dos representantes locais nas reuniões de atualização para o desenvolvimento de ações que fortalecem a política de defesa do consumidor.

O documento afirma que Sorocaba se destaca na participação maciça em palestras e cursos que tratam da educação para o consumo, visando atuar junto ao cidadão de modo a contribuir para a prevenção de problemas nas relações de consumo. Uma das áreas de capacitação pelas quais o Procon Sorocaba passou foi a que trata dos Planos de Saúde, permitindo que os técnicos do órgão atendam às demandas deste setor.

Atualmente, o sorocabano conta com cinco postos de atendimento ao consumidor. Um na região central da cidade, onde está instalada a sede Procon Sorocaba, e outras quatro descentralizadas, atendendo às regiões Sul, Norte e Leste. Além desses, o órgão disponibiliza orientação e atendimento em canais como telefones e pela internet. Confira abaixo os locais de atenção ao consumidor.

Atendimento Presencial

Unidade Central

Rua Nogueira Martins, 513, Centro

(Segunda a sexta-feira, das 8h às 15h)

 

Casa do Cidadão Nogueira Padilha

Av. Nogueira Padilha, 1.460, Vila Hortência

(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)

 

Casa do Cidadão Ipanema

Av. Ipanema, 3.349, Vila Helena

(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)

 

Casa do Cidadão Itavuvu

Av. Itavuvu, 3.415, Jardim Santa Cecília

(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)

 

Unidade Campolim

Avenida Antônio Carlos Comitre, 295 

(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)

 

Atendimento por Telefone

0800.148.029 (ligação gratuita)

(15) 3231.1138

(15) 3233.7498

Tags: