Procon orienta consumidores quanto à greve dos bancários
Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br
Credor deve oferecer formas de pagamentos de contas
A greve nacional dos bancários deve trazer transtorno aos munícipes que precisam realizar transações bancárias, inclusive em Sorocaba. O principal problema está relacionado ao pagamento de contas nesses dias que as agências devem permanecer inoperantes.
De acordo com o diretor do Procon-Sorocaba, Domingos Paes Vieira Filho, os consumidores devem entrar em contato com o credor. “Esse credor deve oferecer um meio para que se possa fazer esse pagamento. As agências bancárias oferecem os caixas eletrônicos e também via internet”, afirma Domingos.
Existem outros pontos onde se pode efetuar os pagamentos. “As casas lotéricas, banco postal e até alguns segmentos do comércio que funcionam como banco postal”, diz o diretor do Procon-Sorocaba.
Os consumidores que não têm conta bancária e precisam pagar débitos nas agências devem fazer o mesmo procedimento. “Esse credor deve oferecer uma solução. É preciso que o cliente guarde todos os comprovantes desse contato. Seja um número do protocolo, por telefone ou e-mail. Tudo deve ficar registrado.”
A orientação é que não se deixe de fazer o pagamento. “Se ele não pagar vai ocorrer a cobrança de juros e encargos”, completa Domingos.
Caso a empresa não forneça alguma forma de pagamento, o consumidor deve procurar o Procon-Sorocaba. “Mas precisamos de tudo documentado para que possamos tomar alguma atitude em sua defesa”, finaliza o diretor do Procon-Sorocaba.
Atendimento por Telefone:
0800.148.029 (ligação gratuita)
(15) 3231.1138
(15) 3233.7498
Atendimento Presencial:
Unidade Central
Rua Nogueira Martins, 513, Centro
(Segunda a sexta-feira, das 8h às 15h)
Casa do Cidadão Nogueira Padilha
Av. Nogueira Padilha, 1.460, Vila Hortência
(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)
Casa do Cidadão Ipanema
Av. Ipanema, 3.349, Vila Helena
(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)
Casa do Cidadão Itavuvu
Av. Itavuvu, 3.415, Jardim Santa Cecília
(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)
Unidade Campolim
Avenida Antônio Carlos Comitre, 295
(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)
