A Fiscalização do Procon Sorocaba, órgão ligado à Secretaria do Gabinete Central, realiza desde o último dia 21, a “Operação Páscoa”. Até o momento, a equipe visitou 30 estabelecimentos comerciais, onde verificou a afixação de preços nas mercadorias, o prazo de validade dos produtos e ainda, as formas de pagamentos e a existência de exemplar do CDC, conforme exigência legal, evitando, assim, possíveis abusos.
De acordo com o Superintendente do Procon, Laerte Molleta, entre os estabelecimentos visitados, 4 foram autuados por: expor produtos com prazo de validade vencido, ausência de prazo de validade, ausência da informação “contém ou não contém glúten”, e ainda, por ausência de preço unitário em ofertas de kits com 3 unidades.
Molleta salienta ainda que, “a equipe continua nas ruas fiscalizando e orientando os comerciantes, mas que, independente disso, o consumidor também poderá fazer denúncias pessoalmente, junto a uma das unidades do Procon Sorocaba, ou pelo telefone 151”.
O PROCON Sorocaba atende em sua sede administrativa, na Av. Antonio Carlos Comitre, 331 (ao lado do Prédio da Justiça Federal) e junto as seguintes Casas do Cidadão: Itavuvu, Ipanema, Ipiranga, Nogueira Padilha e Paço Municipal (de segunda a sexta-feira) e Brigadeiro Tobias (sexta-feira).