Seleção será feita por meio de apresentação títulos
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), recebeu um total de 1.288 inscrições ao processo seletivo para contratação de professores PEB-II. Como era de se esperar muita gente deixou para último dia. Senhas foram distribuídas e, às 15h, as portas do Centro de Referência da Educação (CRE), onde estavam acontecendo as inscrições, foram fechadas. A seleção será realizada por meio de prova de títulos.
As vagas são para as disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Química, Sociologia e Português, sendo necessário ter nível superior completo em Curso de Licenciatura Específica de Graduação Plena. Também foram oferecidas vagas para professores de Educação Física.
O professor de Educação Física, Paulo José Bueno Viera Bueno, 38 anos, disse que fez a inscrição devido às condições de trabalho. “Falam muito bem da Prefeitura de Sorocaba. Além disso, o salário também é muito bom”, diz ele.
Gláucia Garcia, 41, professora de História, já lecionou na rede estadual de ensino. “Como estou fora (do Estado) resolvi fazer a inscrição. Todos comentam que a remuneração é melhor que no Estado”, comenta.
De acordo com o edital, a remuneração terá o valor de R$ 21,11 hora/aula, valor referente a julho deste ano.
Recém-chegada de São Paulo, Priscila Madi Salloum, 25, é professora de Biologia e Ciências. “Quando fiquei sabendo resolvi fazer a inscrição. Espero que consiga”, acredita ela.
A publicação da pontuação acontecerá no dia 23 de dezembro. Caberá recurso da pontuação dos títulos à Comissão Permanente de Concursos e Processos Seletivos Públicos, nos dias 28 e 29 de dezembro.
O recurso deverá ser entregue na Secretaria da Administração – Divisão de Desenvolvimento de Pessoas – que fica no primeiro andar do Paço Municipal, no horário das 9h às 15h. A divulgação da classificação final acontece no dia 8 de janeiro de 2016.
A inexatidão das afirmativas ou irregularidade de documentos, ainda que verificados posteriormente, eliminará o candidato do Processo Seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.