Presidente do FSS recebe medalha que homenageia mulheres
Por: Simone Sanches
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Sorocaba, Lílian Crespo, foi uma das homenageadas com a medalha mérito ‘Ana Terra’, em evento promovido pelo Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) destinado a agraciar mulheres que se decidam à prestação de serviços sociais. A honraria, oficializada pelo Decreto n.º 62.324, de 20 de dezembro de 2016, do Governador Geraldo Alckmin, foi entregue na noite desta sexta-feira (24), durante evento denominado “Mulheres do Bem” na Casa Aluísio de Almeida, sede do Instituto. Diversas autoridades e convidados participaram da homenagem que destacou ainda outras personalidades da cidade. O evento foi organizado pelo Núcleo Feminino de Apoio ao IHGGS.
A presidente do FSS agradeceu a honraria cumprimentando todas as mulheres presentes, em especial a presidente do Núcleo Feminino, Dorotea Senger Cezar pela homenagem. Em seu discurso lembrou a importância de reforçar a questão sobre a violência ainda sofrida pela mulher e ressaltou a força feminina nos dias atuais. “Nós temos muitas dificuldades, o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking de violência conta a mulher; temos que caminhar por melhores condições”, comentou. Lílian falou ainda sobre o empenho da mulher à frente de trabalhos sociais. “A nossa corrente do bem é infindável, é inacabável, porque ela infinita. Estamos sempre procurando fazer o bem para o outro, seja o filho, a família, o esquecido, o desabrigado, o desamparado; que a gente continua nesse caminho por uma sociedade melhor”, frisou.
Antes de receber a honraria, as mulheres agraciadas ainda puderam conferir a apresentação musical da cantora Teresa Baddini, com as músicas ‘Canção da América’, de Milton Nascimento e ‘Brincar de Viver’, de Guilherme Arantes, acompanhado de Nenê Barbosa no violão. No final do evento, todos os presentes ainda assistiram uma apresentação de dança flamenca, da Sala Tablado Flamenco e receberam uma lembrança na saída.
Tags:fss, fundosocial
