Presença do ator Nuno Leal Maia marcou estreia do Confabulações Culturais
Por: Ana Maria Fonseca Agmont (Programa de Estágio)
Na tarde do último sábado (11), o ator Nuno Leal Maia participou da primeira edição do projeto “Confabulações Culturais” na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista.
Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o lançamento do projeto fez parte da programação de aniversário de 364 anos de Sorocaba (15 de agosto). A ideia da iniciativa é trazer personalidades da dramaturgia, cinema, dança, televisão, literatura, música, entre outras manifestações artísticas, para compor troca de experiências culturais através de um bate-papo com a população.
Com grande participação do público, Nuno Leal Maia falou sobre o início da carreira, os desafios enfrentados e até mesmo dos roteiros das novas produções da televisão e do cinema brasileiro.“Na época em que fazia teatro, toda a produção era diferente, acredito que o ator tinha mais liberdade em meio a produção do filme ou novela. Mas sou muito grato por ter me descoberto um ator, você aprender a ser ator é algo que ajuda muito cada um, o ator vai te ensinar maneiras de viver”, delacou.
Nuno atuou em mais de 60 obras, entre telenovelas, filmes e produções teatrais, as quais destacam as participações nas novelas “Top Model” (1989), “Vamp” (1991), “Meu bem querer” (1998), nas telonas com “Anjo Loiro” (1973) e “Gabriela, Cravo e Canela” (1983), além das participações televisivas mais recentes em “Malhação” e na série “Juacas”.
Tags:Cultura
