A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), em parceria com a Fundação Cultural Banco do Brasil, deram início na última quarta-feira (21) ao projeto de Moradia Urbana com Tecnologia Social (Muts) no Residencial Carandá.
O projeto foi trazido mediante o protocolo de intenção firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e a Fundação Cultural Banco do Brasil, que contratou a organização social Mater Dei Cam, empresa que atua com assistência social e desenvolvimento local integrado à comunidade para realizar as ações com as famílias.
O Muts é a continuidade do Trabalho Técnico Social que vem sendo realizado no Residencial Carandá desde dezembro de 2016 e tem como objetivo potencializar as iniciativas dessa comunidade e, assim, fortalecer e promover o desenvolvimento social.
Em uma das etapas desse projeto, as famílias participantes escolherão uma das quatro tecnologias sociais para ser desenvolvida nos Condomínios, sendo elas: a criação de uma biblioteca comunitária, a gestão comunitária de resíduos orgânicos e agricultura urbana, as hortas urbanas e as joias sustentáveis.
A execução do projeto terá a duração de um ano e espera-se a capacitação dos moradores em educação financeira e a organização popular.
Sobre o Residencial Carandá
O Residencial Carandá é um conjunto habitacional localizado em Sorocaba, criado por meio do programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, composto por 16 condomínios e 2.560 apartamentos populares para famílias de baixa renda.
O Residencial Carandá está localizado na Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, 3757, no Caguaçu