Prefeitura prevê pavimentação e recapeamento de quase 400 mil m²
Obras iniciadas ou contratos definidos integram um dos maiores pacotes de pavimentação e recapeamento de Sorocaba
Morador do Jardim dos Pássaros, Zona Industrial de Sorocaba, o construtor Valdinei Galvão levantou cedo nesta terça-feira (10). Só que, em vez de ir direto para o trabalho, dedicou um tempo a observar máquinas e homens que trabalhavam nas obras de implantação de drenagem e preparação para o asfaltamento do último trecho da Av. Pirelli. Serão 1.100 metros de extensão que fazem parte de um dos maiores pacotes de obras de pavimentação de Sorocaba.
Morador no bairro há 26 anos, Galvão diz que essa era a principal reivindicação dos moradores devido aos inúmeros transtornos enfrentados com a convivência com poeira e lama. “Muitas vezes ficamos sem ônibus, que não chega ao bairro por causa do barro. Agora, graças a Deus isso vai mudar”, disse o construtor.
Assim como na Av. Pirelli, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), deu início um grande pacote de obras de pavimentação e recapeamento asfáltico. A meta da Prefeitura é a de atender aproximadamente 150 ruas e avenidas, num prazo de até 24 meses, abrangendo várias regiões da cidade.
Conforme destaca o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, são obras importantes que vão levar mais de conforto e melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias sorocabanas. “As obras estão em várias etapas, algumas como as da Av. Pirelli, Ruas 49 e 51 do Jardim Aeroporto, Seraphim Banietti e Rua Serafim de Souza, Vila Douglas Lara, já estão em andamento”, afirmou Pannunzio.
Outras obras que estão com ordem de serviço emitida ou contratos assinados para serem executadas em um prazo de até 24 meses, vão beneficiar milhares de moradores de bairros como: Dinorah Rosa, Jardim Belmejo, Jardim das Estrelas, Jardim Guarujá, Wanel Ville I, Vila Helena, Jardim Piratininga, Ipanema Ville, Jardim Brasilândia, entre outros.
No lote I das obras, entre as quais se inclui a Av. Pirelli, estão previstas a pavimentação de 51 ruas e avenidas de bairros como Bom Jesus, Vila Juliana, Jardim Baronesa, Bairro dos Morros, Granja Olga, Parque São Bento, Recreio dos Sorocabanos, Jardim Brasilândia, entre outros. A Rua Miguel Ascêncio é a maior obra, com 17.600 m2 de área pavimentada.
Já o lote II conta com um total de 69 ruas e avenidas de bairros das Zonas Leste, Oeste e Norte, tais como: Distrito Industrial, Vila Azzi, Jardim São Marcos, Jardim Europa, Novo Cajuru, Jardim Itanguá e Nova Aparecidinha. A Rua Serafim de Souza, na Vila Douglas Lara, Zona Norte, está com as obras em execução, com um total de 8.800 m² de área pavimentada.
A Prefeitura está concluindo o processo de licitação para novas obras de pavimentação por meio de financiamentos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Devem ser beneficiadas ruas de bairros como Jardim Francine, Jardim Iporanga e Quintais do Imperador. Estas obras atenderão ruas como a Protássio de Camargo Sampaio, onde a pavimentação é reivindicação antiga dos moradores.
A Prefeitura de Sorocaba também formalizou convênio com a Secretaria de Estado de Planejamento, por meio do Escritório Regional de Sorocaba (Erplan), para pavimentação das ruas José Marques de Oliveira, Seraphim Banietti, Eugênia de Oliveira Cirne, José Mendes, José Morais, Felisbina R. da Rosa, Lourenço Marins, Ophelia Santucci e rua Ana Conceição Fragoso, além da Avenida Cleise T. Rosa da Silva (Recreio dos Sorocabanos).
Tags:Pavimentação, Pavimentação, recapeamento, recapeamento, Serviços Públicos, Serviços Públicos
