Com decisão do Desembargador do Trabalho Vice-presidente Judicial Regimental, Edmundo Fraga Lopes, a Prefeitura de Sorocaba obteve liminar da Justiça que garante a obrigatoriedade de comparecimento ao trabalho nas escolas de pelo menos 70% das merendeiras da ERJ Administração e Restaurantes de Empresas Ltda. caso se confirme a greve prevista para esta segunda-feira (27). As trabalhadoras cobram da empresa – responsável pela merenda escolar na cidade – o cumprimento, de forma contínua, adequada e eficiente, dos pagamentos do Vale-Transporte, vale compras, FGTS, convênio médicos, entre outros.
O descumprimento da liminar sujeita o Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Sorocaba e Região a uma multa de R$ 1.000,00 por trabalhador que não cumprir a ordem.
A Prefeitura de Sorocaba está atenta à questão da merenda nas escolas e, diante disso, já adotou todas as medidas cabíveis para que o serviço não seja prejudicado em razão dos problemas envolvendo questões trabalhistas entre empregados e empregador.