Prefeitura faz reunião com Grêmio Estudantil da EM Getúlio Vargas

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio) - supervisão Marcelo Andrade

A Secretária de Planejamento e Projetos, Mirian Zacareli, esteve nesta quinta-feira (16) na Escola Municipal Getúlio Vargas (centro) participando de uma reunião com membros do Grêmio Estudantil, professores e diretoria da unidade de ensino para ouvir as reivindicações feitas pelo grupo. A reunião foi solicitada pelos estudantes e atendida pelo prefeito José Crespo. Considerada uma das escolas mais conceituadas da cidade, a unidade foi fundada em 1929, completando em 2019, 90 anos de existência.

Além da secretária e dos representantes do grêmio, a reunião contou com as presenças do chefe de Divisão de Infraestrutura da Secretaria de Licitações e Contratos (Selc), Jerônimo de Souza, os representantes da Urbes – Trânsito e Transporte, Kledson Camargo e Marcelo Yabiku, do diretor da rede da escola Getúlio Vargas, José Adão Neris de Jesus, e da professora e tutora Mara de Luna.

De acordo com a secretária Mirian Zacareli, “a reunião foi muito positiva, já que os alunos externaram suas reivindicações e ouviram também que todos esses pontos estarão sendo encaminhados e viabilizados de acordo com as possibilidades do poder público. Mas é sempre importante que haja essa manifestação de forma de amistosa para que haja o entendimento”, pontuou a secretária.

“Estou muito feliz em estar aqui, e saber o quanto esses estudantes estão focados na melhoria da escola. Por isso, esse já é um passo importantíssimo porque mostra a liderança desses jovens. Por outro lado, trouxe a eles que o prefeito quer ouví-los para que possamos debater as propostas e as soluções dentro do que for possível”, explicou Mirian Zacareli.

A secretária também destacou a iniciativa dos próprios alunos, professores e diretoria em levar melhorias à escola, que é uma das mais tradicionais da cidade.
O diretor da escola, José Adão Neris, explicou que “a escola – como um todo -, ficou satisfeita em saber que a Prefeitura está ouvindo as reivindicações e trabalhando para atender, mesmo que na medida do possível”.

“O sentimento é de extrema gratidão, porque como muitos sabem, Getúlio Vargas é a escola mais antiga da cidade. Muitos sorocabanos foram formados aqui, e hoje atendemos cerca de 75 bairros da cidade, então a cada ano procuramos evoluir cada vez mais no sentido de estudo e de conforto aos nossos estudantes. Só de ter representantes do nosso prefeito aqui nos ouvindo e dando toda a atenção e carinho que a escola merece, já é grandioso para nós e só temos a agradecer”, comemorou o diretor.