Prefeitura estuda criar Feira Permanente de Arte e Artesanato
Por: Marina Jabur – mjabur@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Zaqueu Proença
A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), estuda a criação de uma Feira Permanente de Arte e Artesanato. Uma reunião com interessados em participar desta Feira está agendada para a próxima quarta-feira, dia 11 de maio, às 9h, na Escola de Gestão Pública “Dr. José Caetano Graziosi”.
Além de proporcionar aos artistas e artesãos a divulgação e comercialização de seus produtos, e a divulgação de técnicas artesanais, a feira permanente ofereceria aos munícipes e visitantes a oportunidade de contato com Arte e Cultura em um endereço fixo: na Praça “Arthur Farjado”, região central de Sorocaba, de segunda a sábado, das 9h às 17h. Esse horário poderia ser ampliado em épocas de festividades e datas comemorativas.
A intenção é que, preferencialmente, façam parte da Feira Permanente os atuais expositores que participam das feiras mensais em praças e bairros da cidade. A Feira Permanente teria 50 barracas, sendo 41 de peças arte e artesanato e 9 de comidas típicas. Outra ideia que será apresentada na reunião é a padronização das medidas e modelos das barracas. Essas são questões da pauta do encontro da próxima semana e os interessados podem participar comparecendo ao local.
A Escola de Gestão Pública funciona em um prédio situado entre o novo prédio da Secretaria do Meio Ambiente e o Centro de Educação Infantil (CEI 63), próximo ao Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. Informações: 3238.2390.
Tags:desenvolvimentoeconômico, Feira de Artesanato, fundosocial
