A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), encerra nesta sexta-feira (12) o processo de entrega dos trezentos tablets que constituem numa importante ferramenta de comunicação interna entre os servidores alocados na secretaria e que são responsáveis pela gestão de programas e de unidades escolares. Desta vez, são noventa orientadores pedagógicos que passam a integrar a rede que começou a ser construída em 2014 e visa, basicamente, agilizar o trabalho da Sedu no que diz respeito à troca de informações inerentes à área.
Desde o ano passado, gestores, assessores técnicos, chefes de Divisão, supervisores de ensino e diretores de área, diretores e vices de escolas receberam um tablet para suas atividades profissionais. Para isso, cada um dos servidores beneficiados com o aparelho recebe um tutorial desenvolvido pela área de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura.
O que fez a diferença para a diretora do Centro de Educação Infantil “Profª Beatriz de Moraes Leite Fogaça” – 16 (CEI), Glaucia Albarossi, é a versatilidade do equipamento. Desde que recebeu o tablet, no ano passado, ela passou a registrar os eventos promovidos dentro da unidade, a usar a agenda para controle de atividades e conta com as ferramenta disponíveis para as reuniões e acelerar os contatos com seus colegas de trabalho. “É muito útil e está sempre à mão. O que ajuda bastante”, disse.