Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (12), na Secretaria de Serviços Públicos (Serp), a presidente da Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso), Patrícia de Sene, deixou encaminhado o acordo para assinatura de um novo convênio entre a Prefeitura e a Coreso. A proposta apresentada pelo secretário Oduvaldo Denadai, foi de revitalizar o antigo galpão que era ocupado pela cooperativa no Parque Vitória Régia, e que foi atingido por um incêndio.
Além de melhorias no galpão, a Prefeitura ainda cederá dois caminhões à cooperativa, que por sua vez deixará o galpão que ocupa na Av. Itavuvu, cujo contrato de locação se encerrou em 19 de junho deste ano. Em contrapartida a Coreso pediu que fossem cedidos três caminhões e ainda uma cota de trezentos litros de combustível (diesel) por mês para cada caminhão.
Conforme explicou Denadai, as melhorias no galpão localizado no Parque Vitória Régia abrangem a estrutura do telhado, alambrado, limpeza externa e pintura para que o local tenha condições de abrigar a cooperativa, o que demandará um gasto de aproximadamente R$30 mil. “O que estamos propondo está dentro das possibilidades financeiras da Secretaria, em função da contenção de gastos por conta da crise econômica. Vamos avaliar a possibilidade da cessão de mais um caminhão e do combustível”, explicou Denadai.
A finalização do acordo, com a consequente assinatura do novo convênio, deverá estar concluída entre vinte e trinta dias.
Também participaram da reunião o vereador Carlos Leite; o representante do Ceadec, Carlos Roberto de Gaspari; além dos funcionários da Serp, Carolina Petrisin C. de Jesus, Ednaldo Proença e Geraldo Cardoso.