Prefeitura divulga calendário 2016 da Feira de Artesanato
Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Alexandre Lombardi
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a Prefeitura de Sorocaba está divulgando o calendário 2016 da Feira de Artesanato. O evento, que é itinerante, acontecerá em vários bairros da cidade levando uma série de produtos originais aos moradores.
Realizado em parceria com a Associação Sorocabana de Artesanato (ASA) e a Associação Novos Rumos, a Feira de Artesanato conta com 60 barracas dos mais variados tipos de produção manual, além de outras 23 barracas de comestíveis e bebidas. O diferencial, em relação a 2015, é a inclusão da Praça Antônio Pinto, localizada ao lado da igreja São José do Cerrado, na Av. General Carneiro, no calendário oficial.
Até o final de janeiro a feira passará pelos bairros do Éden, Centro, Mangal, Brigadeiro Tobias e Cerrado. Até o dia 15 (sexta-feira), permanece na Praça Frei Baraúna, na região central, sempre das 9h às 17h. No final de semana (16 e 17) estará na Praça José Bernardo de Andrade, no bairro do Éden. Entre os dias 18 e 22, será a vez do Largo do Rosário (Centro) receber os artesãos com seus mais diversos produtos feitos manualmente.
Entre os dias 18 e 29 de janeiro a feira acontece na Praça da Maçonaria, localizada no bairro do Mangal. Na sequência, entre os dias 26 e 29, os bairros de Brigadeiro Tobias e Cerrado também recebem a feira nas Praças Alberto Sarti e Antonio Pinto, respectivamente. A Feira de Artesanato consiste numa excelente oportunidade de negócio para os profissionais do artesanato, que podem expor e comercializar suas criações, bem como para a população, que pode comprar produtos originais a preços diferenciados.
Os visitantes encontram uma grande diversidade de produtos confeccionados manualmente, como bolsas, toalhas, roupas, produtos pets, patchwork, pedrarias, tricô, crochê, pintura em tecido, madeira, bijuterias, bordados, diversos outros tipos de artesanato, além de barracas de alimentação com doces e salgados.
Tags:desenvolvimentoeconômico, Feira de Artesanato
