A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e a ComEmprego definiram nesta sexta-feira (8) a programação para a Expo-Trabalho 2015. O evento será no próximo dia 29 de maio e utilizará todos os ambientes da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten).
O evento é aberto à população em geral – em especial àqueles em situação de desemprego e jovens em busca do primeiro emprego – que terá acesso gratuitamente ao evento que vai reunir no mesmo local entidades de apoio ao trabalhador com o objetivo de oferecer subsídios e informações úteis a quem procura a inserção no mercado de trabalho.
A programação prevê a realização de oficinas, palestras, dinâmicas de grupo, testes vocacionais, emissão de Carteira de Trabalho, recebimento de currículos, entrevistas de emprego, inscrição para o programa Jovem Aprendiz, Orientação e encaminhamento sobre microcrédito, orientação e informações sobre formalização de micros e pequenos empreendedores ou trabalhador individual por conta própria, apresentações culturais e atendimentos na área da saúde.
Estão confirmadas as participações do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo Paulista, Espaço Empreendedor, Projeto Metareciclagem, Serviço Nacional da Indústria (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Sest-Senat, Qualifica-Pro-Hair, Centro das Indústrias do Estado e São Paulo (Ciesp), CIEE, Agências de Emprego, Sindicatos, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert-Regional Sorocaba), Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Projeto Território Jovem. A 6ª edição da Expo-trabalho acontecerá, das 9h às 17h, na Uniten da Av. Gal. Osório, 1.840 – Vila Barão.
Transporte
Para quem pretende ir ao evento com transporte coletivo, a unidade é servida pelas Linhas 77-Santa Bárbara/Via General Osório, 68–Sol Nascente; 55-Rodrigo e ainda 03–Nova Esperança/Via Itanguá.
Conforme destaca o secretário Geraldo Almeida, o objetivo do evento é oferecer subsídios e informações úteis a quem procura colocação no mercado de trabalho, bem como facilitar que empresas também tenham acesso aos trabalhadores em busca de emprego. “Reunimos, num mesmo ambiente, entidades de apoio ao trabalhador, sindicatos e agências de emprego, que oferecerão subsídios e informações úteis a quem busca inserção no mercado de trabalho”, explica.